Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

AÇÕES

Bolsa foi o melhor investimento de março

31 MAR 11 - 17h:47

Desastres naturais, incertezas econômicas na Europa e rumores corporativos não conseguiram abater o mercado acionário em março e a bolsa liderou os investimentos no período.

Em segundo lugar ficaram as aplicações remuneradas pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), que subiu 0,62% no período, confirmando a tendência inflacionária deste início de ano.

Já no primeiro trimestre, poucas opções superaram o ganho promovido pelo indicador de preços. Além do euro, que avançou 4,75%, somente as ações da Petrobrás (+5,04%), que estavam bem atrasadas em relação ao desempenho do mercado no ano passado, conseguiram superar o IGP-M.

Pesaram sobre o desempenho do mês de março o conflito na Líbia e a tragédia natural do Japão. "Em um primeiro momento após o terremoto e tsunami do Japão houve um aumento da preocupação com a recuperação econômica mundial", lembra o economista da LLA Investimentos, Sérgio Correia. Na mínima o Ibovespa atingiu 65.558 pontos, uma queda de 2,7% em relação ao começo de março. "Nota-se também uma queda no volume diário da Bolsa", comenta o diretor da Título Corretora, Marcio Cardoso.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Tarcísio, ministro da Infraestrutura, vira queridinho de Jair Bolsonaro

BRASIL

Em resposta a Bolsonaro, Maia diz que presidente é quem agride nas redes sociais

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre
BRASIL

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre

BRASIL

Brumadinho: sobe para 212 o número de mortos identificados em tragédia

Mais Lidas