Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

AÇÕES

Bolsa foi o melhor investimento de março

31 MAR 2011Por 17h:47

Desastres naturais, incertezas econômicas na Europa e rumores corporativos não conseguiram abater o mercado acionário em março e a bolsa liderou os investimentos no período.

Em segundo lugar ficaram as aplicações remuneradas pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), que subiu 0,62% no período, confirmando a tendência inflacionária deste início de ano.

Já no primeiro trimestre, poucas opções superaram o ganho promovido pelo indicador de preços. Além do euro, que avançou 4,75%, somente as ações da Petrobrás (+5,04%), que estavam bem atrasadas em relação ao desempenho do mercado no ano passado, conseguiram superar o IGP-M.

Pesaram sobre o desempenho do mês de março o conflito na Líbia e a tragédia natural do Japão. "Em um primeiro momento após o terremoto e tsunami do Japão houve um aumento da preocupação com a recuperação econômica mundial", lembra o economista da LLA Investimentos, Sérgio Correia. Na mínima o Ibovespa atingiu 65.558 pontos, uma queda de 2,7% em relação ao começo de março. "Nota-se também uma queda no volume diário da Bolsa", comenta o diretor da Título Corretora, Marcio Cardoso.

Leia Também