Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

política assistencial

Bolsa Família oferece cursos a distância para gestores a partir de hoje

10 MAR 11 - 09h:00portal brasil

Técnicos e gestores municipais e estaduais do Programa Bolsa Família poderão se inscrever, a partir desta quinta-feira (10) nos cursos à distância oferecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As inscrições e mais informações sobre o curso estarão disponíveis na página do ministério . O portal de capacitação disponibiliza, além de cursos, orientações para inscrições e navegação.

As aulas terão início no dia 28 de março, e terão como tema seis aplicativos que fazem parte do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF): Controle de Acesso; Adesão Municipal; Adesão Estadual; Formulários; Upload e Download; e Integração do Sicon.

Com a implantação do portal de educação a distância e a disponibilização dos cursos do SIGPBF, o MDS espera ampliar e diversificar sua capacidade de oferecer capacitações técnicas e fortalecer o sistema de gestão compartilhada e descentralizada dos programas sociais.

Histórico

Em 2007, o MDS lançou a capacitação a distância para a implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e do Bolsa Família, como parte do Programa Gestão Social com Qualidade.

A capacitação formou 9.550 agentes públicos, por meio de parceria com o consórcio formado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e a Universidade Carioca (UniCarioca), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Após o encerramento da parceria, o MDS decidiu manter a oferta de capacitações aos gestores e técnicos municipais e estaduais, a partir do conhecimento acumulado na área.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

PRÓXIMO AO CLUBE DA AMIZADE

Fiat Uno é roubado na VilaTaveirópolis

Além do carro, o celular e documentos da vítima foram levados
Motoqueiro avança preferencial e morre ao bater na lateral de ônibus
JARDIM LEBLON

Motoqueiro morre ao
bater na lateral de ônibus

SUMIU

Mulher desaparece ao visitar amigo no bairro Nova Lima

Vítima estava em um veículo Palio e não retornou para casa desde a noite de ontem
Mega-Sena acumula e vai pagar <br>R$ 31 milhões no próximo sorteio
NÃO FOI DESSA VEZ!

Acumulada, Mega-Sena vai pagar R$ 31 milhões na quarta

Mais Lidas