Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

DELEGACIA

Boletins de ocorrência por meio virtual registram queda de 10%

19 MAI 2011Por da redação14h:02

O número total de boletins de ocorrência (B.O.s) registrados em abril, na Delegacia Virtual do Estado (Devir), teve queda de quase 10% em relação a março deste ano. De acordo com os dados divulgados, foi contabilizado no mês passado um total de 1.595 boletins de ocorrência, contra 1.773 registros feitos em março.

Entretanto, assim como ocorreu em março, o número de casos de extravio de documentos comunicados à Devir continuam a liderar os B.O.s. Só em abril somam 1.486 ocorrências. Casos de furtos foram 109 notificações. Já quanto à denúncia de desaparecimentos não houve registro via internet. Os boletins são realizados pelo endereço eletrônico www.devir.pc.ms.gov.br .

Dos 1.773 boletins de março, 1.638 foram de perda de documentação, 135 de furtos e dois desaparecimentos.

O boletim tem a finalidade de informar a polícia o que vem ocorrendo na sociedade para que medidas sejam tomadas de acordo com as necessidades de cada caso, conforme a lei em vigor. No caso dos registros de extravio de documentos eles são feitos a fim de evitar que outras pessoas se apropriem das informações contidas nos documentos para a prática de crimes.

Para comerciários ou pessoas que vão realizar algum tipo de atividade de compra e venda, o sistema de notificação de extravio de documento é de grande importância, com base no fato de que vai informar para a Justiça se há restrições sobre documentos ou veículos.

Os cidadãos que recuperarem os documentos podem informar a situação por meio do site da Devir no link “Fale Conosco’”, encaminhar uma mensagem no correio eletrônico da delegacia em que fez o B.O. ou avisar pessoalmente na Devir.




 

Leia Também