domingo, 22 de julho de 2018

ACIDENTES

Boletim online já registrou 18 acidentes de trânsito em Campo Grande

9 NOV 2010Por VIVIANNE NUNES COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA07h:41

Desde seu lançamento em Campo Grande na última semana, a ferramenta para registro de ocorrências de trânsito pela internet, Boletim Online, já registrou 18 acidentes na Capital. O objetivo do novo canal é melhorar o atendimento à população.

“Atualmente, os policiais que vão atender uma ocorrência de trânsito levam cerca de uma hora para preencher o boletim que é um documento complexo e detalhado. Essa nova opção proporciona maior comodidade, pois os condutores podem preencher em casa”, afirma o comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Major Alírio Vilassanti.

Através da internet cada um dos envolvidos no acidente pode registrar sua queixa, desde que o condutor esteja munido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documento do veículo. Não poderão realizar o registro online aqueles condutores que tiverem cometido crime de trânsito por embriaguez, homicídio culposo, lesão corporal, menores ao voltante e acidentes com veículos oficiais.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Ciptran, os boletins gerados através da ferramenta online têm a mesma validade do boletim convencional, servem como prova em ações judiciais e podem ser usados também para acionar a seguradora do veículo ou da propriedade que sofreu dano com o acidente notificado. A impressão só poderá ser feita na Ciptran após a validação do documento, para isso o informante deve pagar a mesma taxa onerada do documento atual que é de R$ 29,28”, afirma o major.
 

Leia Também