terça, 14 de agosto de 2018

Recuperação

Boesel garante que estará quase 100%

1 JUN 2011Por JAKSON PEREIRA, CORREIO DO ESTADO09h:21

O piloto paranaense Pedro Boesel tenta recuperar na prova de Campo Grande, que será disputada domingo juntamente com a Stock Car, a confiança depois de se envolver no acidente que vitimou o paulista Gustavo Sondermann, na primeira etapa da Copa Montana, realizada no Autódromo de Interlagos.

Após o acidente, Pedro, que é sobrinho do ex-piloto da Fórmula 1 e da Indy, Raul Boesel, retornou com muitas limitações físicas na etapa passada, disputada no Rio Grande do Sul, mas garante que estará quase 100% em Campo Grande.

“Tive que colocar uma placa e sete parafusos na clavícula, mas tive boa recuperação e agora já estou pronto para brigar pela vitória. Ainda sentimos muito a morte do Gustavo, que era um grande amigo, mas temos que levantar a cabeça e continuar com o esporte de amamos”, argumentou.

Pedro sabe que a corrida de Campo Grande é crucial para suas pretensões na temporada. “Mesmo com muitas dores consegui somar os primeiros pontos em Velopark e nesta próxima corrida já espero brigar pelo pódio. É uma prova que exige muito do carro e do piloto, mas estou confiante para obter um bom resultado”, disse.

Homenagem

O piloto Gustavo Sondermann, que morreu na pista durante a primeira etapa da temporada, após rodar na pista e ser colhido pelo carro de Pedro Boesel, foi o vencedor da etapa de Campo Grande do ano passado da Montana.
Boesel, um dos envolvidos no acidente, chegou em 5º e quer vencer para homenagear o colega. “Ano passado o Gustavo venceu aí e todos vão lembrar, nós sentimos muita falta dele e um bom resultado será dedicado a ele”, afirmou o paranaense.

Leia Também