Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 10 de dezembro de 2018

internacional

Boeing faz acordo de US$ 10 bilhões com aéreas chinesas

9 MAR 2011Por veja online21h:20

A Boeing anunciou nesta terça-feira ter fechado encomendas de 10 bilhões de dólares com duas companhias aéreas da China - mercado de crescimento mais rápido do mundo e que deve adquirir mais de 2.000 aeronaves nos próximos cinco anos. A China deve encomendar 1.100 novos aviões de transporte e outras 1.000 unidades para aviação geral, disse o vice-ministro de Administração da Aviação Civil da China, Wang Changshun, durante conferência do setor.

As compras chinesas ajudarão a elevar a demanda na região da Ásia-Pacífico, onde o tráfego aéreo médio anual deve crescer até 6,8% nos próximos 20 anos, afirmou a Boeing. A região deve responder por um terço da demanda global por aviões no período.

A Air China, líder do setor no país, disse que vai comprar cinco aeronaves modelo 747-8 da Boeing, numa transação que, a preços de tabela, vale cerca de 1,5 bilhão de dólares.

Em um outro acordo, o HNA Group, controlador da Hainan Airlines, assinou um memorando de entendimento com a Boeing para comprar 38 aviões, incluindo seis modelos 777 e 32 unidades do 787. O negócio é avaliado em 8,5 bilhões de dólares. Com isso, a Boeing passa a deter metade da participação no mercado chinês, sendo o restante atendido pela rival francesa Airbus.

(Com agência Reuters)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também