domingo, 22 de julho de 2018

Libertadores

Boca empata no Chile e faz final com Corinthians

21 JUN 2012Por terra22h:12

Maior vencedor da Copa Libertadores no século XXI, o Boca Juniors mostrou a sua força após passar três anos afastado da competição. Nesta quinta-feira, a equipe segurou o empate por 0 a 0 com a Universidad de Chile, no Estádio Nacional de Santiago, e será o adversário do Corinthians na decisão do principal torneio de clubes do continente.

Mesmo atuando fora de casa, a equipe argentina não se intimidou com a pressão da Universidad de Chile e dominou boa parte do jogo. Com um ótimo futebol, Riquelme desfilou toda a sua técnica e comandou a boa exibição do Boca. A equipe só não voltou para Buenos Aires com uma vitória pela má pontaria de Mouche e a boa noite do goleiro Johnny Herrera.

Com o resultado no Chile, o Boca Juniors se classificou para a decisão e vai enfrentar pela quinta vez um clube brasileiro pelo título da competição. Os jogos contra o Corinthians acontecerão nas duas próximas quartas-feiras. Dia 27 o duelo será em La Bombonera e a volta está marcada para dia 4 de julho no Estádio do Pacaembu.

Ainda na briga pelo título sul-americano, a equipe azul e ouro mantém o sonho da tríplice coroa. Além da Libertadores, o Boca joga a última rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino contra o All Boys, domina, em Buenos Aires. Com 33 pontos, o time precisa vencer e torcer por tropeços de Tigre e Arsenal de Sarandí, que enfrentam Independiente e Belgrano, respectivamente. O clube também está na decisão da Copa Argentina.

Resta à Universidad de Chile brigar pelo título do Torneio Apertura do Campeonato Chileno. No domingo, o time terá o jogo de volta da semifinal contra o arquirrival Colo Colo. Na partida de ida, os comandados de Jorge Sampaoli perderam por 2 a 0 no Estádio Monumental de Santiago.

Leia Também