EMPRÉSTIMO

BNDES recebe 27% a mais de consultas

BNDES recebe 27% a mais de consultas
19/07/2012 16:15 - Agência Brasil


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prevê aumento na liberação de dinheiro neste ano. De acordo com nota divulgada hoje (19), aumentaram em 27% as consultas por crédito entre janeiro e maio deste ano em relação ao mesmo período de 2011.

"O comportamento das consultas é uma indicação de que os investimentos devem aumentar nos próximos meses, e a tendência é que isso se reflita em aceleração do ritmo dos desembolsos”, diz a nota.

Segundo o BNDES, o crescimento nas consultas está distribuído por todas as áreas: agropecuária, infraestrutura, comércio, serviços e indústria. Nesta última, um dos setores que mais procurou o banco foi o químico e petroquímico. Já na de infraestrutura, os mais interessados no crédito foram os segmentos de construção, serviços de utilidade pública e transportes.

Outro termômetro do provável aumento dos empréstimos, de acordo com o banco, é o enquadramento dos projetos nos critérios exigidos pela instituição. Entre janeiro a maio, foram aprovados 13% a mais de projetos em relação ao ano passado.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".