Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

desenvolvimento

BNDES aprova crédito para aquisição de trens em SP

10 MAR 11 - 18h:49estadão

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que aprovou crédito de R$ 948,9 milhões para financiar a aquisição de 36 novos trens para o sistema de transporte metropolitano de São Paulo. O financiamento foi concedido ao consórcio CTrens Companhia de Manutenção, que vai executar o projeto de manutenção e fornecimento de trens em São Paulo, uma parceria público-privada com prazo de 20 anos e investimento total de R$ 1,5 bilhão. A operação será realizada no modelo project finance.

O consórcio CTrens é liderado pela CAF Brasil Indústria e Comércio, controlada pela espanhola ICF. A empresa tem uma fábrica em Hortolândia (SP) com capacidade para a produção de 480 carros por ano, informou o BNDES.

Com os novos trens, a frota da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para a Linha 8-Diamante terá 288 carros, informou o BNDES, em nota. A linha concentra 20% do total de usuários da companhia e serve o oeste da região metropolitana de São Paulo. Os investimentos têm como objetivo reduzir os intervalos entre os trens no sistema e aumentar a capacidade em cerca de 1,6 milhão de passageiros por dia, chegando a um total de 7 milhões de passageiros por dia útil até 2014.

Entre as intenções do BNDES para o apoio financeiro à expansão da frota em São Paulo está o incentivo à indústria nacional de trens e toda a cadeia de material metroferroviário, disse o banco.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estado avança e chega ao 5º lugar <br>no ranking de competitividade
NACIONAL

MS avança e chega ao 5º lugar no ranking de competitividade

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana
CAMPO GRANDE

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana

IMPOSTOS DE RENDA

Receita Federal envia cartas a cerca de 330 mil contribuintes

BRASIL

Em crise, grupos do PSL se reúnem para tratar de disputas de poder

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião