BMW apresenta moto ecologicamente correta

BMW apresenta moto ecologicamente correta
06/08/2012 11:30 - techtudo


A montadora alemã de automóveis BMW apresentou sua mais nova abordagem para o universo de veículos elétricos. A BMW C Evolution é uma moto de aspecto compacto e que carrega em si muitos dos conceitos do também eletricamente gerido BMW i3.

A BMW C Evolution nem parece uma moto elétrica, apesar de possuir o símbolo "e" sobre a bateria. Ela é uma moto competente para ambientes urbanos e até mesmo autoestradas (vias normalmente não frequentadas por veículos desse gênero).

Salto tecnológico

O que elevou o patamar de atuação da BMW C Evolution foi o conjunto de novas tecnologias criadas e empregadas pela BMW. O modelo conta com acionamento elétrico de 11 kW de potência, velocidade máxima de 120 Km/h e autonomia de carga de 100 Km, por meio de uma bateria de lítio-íon de 8 kWh, a mesma encontrada nos BMW i3.

Por fora, o chassi da BMW C Evolution é feito de alumínio fundido, repleto de projeções, que dão à moto maior fluxo interno de ar, importante para gerar um resfriamento natural da bateria, e também reduzir o volume de massa, tornando-a mais leve e econômica.

C Evolution 1

Apesar de o modelo BMW C Evolution já possuir algumas unidades produzidas, ainda não houve divulgação sobre quando a montadora BMW começará a produção em série da C Evolution ou quanto ela custará.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".