Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CARNAVAL 2014

Bloco 'Pacotão' desfila em Brasília e ironiza presos do mensalão

2 MAR 14 - 17h:15g1

O bloco "Pacotão" abriu o segundo dia do carnaval na capital federal neste domingo (2) e tem como alvo das tradicionais críticas políticas os condenados do mensalão do PT, que estão no presídio da Papuda, nos arredores de Brasília, desde novembro do ano passado. Os foliões começaram o desfile às 16h com direção à W3 Norte.

O enredo do bloco neste ano, que tem 36 anos de atuação, cita as relações entre o governo e os condenados. "Pacotão faz rolezão do Planalto à Papuda", diz uma faixa carregada pelos foliões. Vários foliões vestem roupas de presidiários e estão com máscaras de condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo.

Um deles, com máscara do ex-deputado José Genoino (PT-SP), que está atualmente em prisão domiciliar por conta do estado de saúde, segura uma placa com os dizeres: "Saí da prisão para fazer um rolezinho no Pacotão."

O grupo também critica a situação do sistema prisional do Maranhão, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo uso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a um casamento, e o uso de dinheiro público para construção de estádios para a Copa do Mundo.

O tradicional boneco do Pacotão representa neste ano um espião do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vestido com uma camiseta do Brasil. O agente norte-americano teria se infiltrado na Copa do Mundo como torcedor para descobrir secredos de Estado do país. O boneco segue em um jipe e atrás dele há uma placa com os dizeres: "Escutando a corrupção".

No ano passado, o boneco usava uma toga para representar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Saber administrar

Frei

Felpuda

SAÚDE

Bolsonaro passa por
exames em Brasília

Felipe Neto é indicado para receber medalha de mérito na Câmara dos Deputados
OFÍCIO

Felipe Neto é indicado para receber medalha de mérito na Câmara dos Deputados

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião