Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRÂNSITO

Blitz serão avaliadas por pesquisadores americanos

Blitz serão avaliadas por pesquisadores americanos
22/01/2014 13:30 - Taryne Zottino e Lucia Morel


O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BpTran) realizou blitz nas avenidas Duque de Caxias e Mato Grosso, na manhã de hoje (22), em Campo Grande.

De acordo com o comandante da BpTran, Jonildo Theodoro, as ações fazem parte do Projeto "Vida no Trânsito" e serão analisadas por pesquisadores da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, com o apoio das universidades federais do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.

A partir da avaliação dos profissionais, será possível detectar como anda o desenvolvimento do projeto em Campo Grande. O "Vida no Trânsito" ocorre em outras quatro cidades brasileiras.  

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.