Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

FISCALIZAÇÃO

Blitz multa 31 por uso de vagas de deficientes e idosos

8 NOV 2010Por DA REDAÇÃO16h:14

 

A Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) está fiscalizando a utilização das vagas de estacionamento destinadas a deficientes físicos e pessoas idosas, disponibilizadas no centro da cidade. Somente no período da manhã, foram autuados 31 veículos desrespeitando a regra estabelecida. A blitz ficará nas ruas até às 16h30min.
 
Na Capital, a Agetran disponibiliza 110 vagas para idosos e 49 vagas para deficientes físicos ou com dificuldade de locomoção.

De acordo com a portaria que dispõe sobre vagas de estacionamento destinadas a deficientes físicos ou com dificuldade de locomoção e pessoas idosas, a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) tem como função regulamentar os procedimentos de sinalização e fiscalização do uso das vagas. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial de Campo Grande no dia 29 de abril deste ano.

Fiscalização – Os veículos estacionados nas vagas reservadas para idosos e deficientes físicos deverão estar com a credencial sobre o painel, em local visível para a fiscalização. Quem estacionar seu veículo, em vaga reservada, sem identificação que dá direito à vaga poderá ser multado em R$ 53,20 e ainda receber três pontos na CNH.


 

Leia Também