Bill Clinton nomeia Obama candidato

Bill Clinton nomeia Obama candidato
06/09/2012 10:22 - G1


O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton pediu ontem (5) a reeleição do atual líder Barack Obama para "manter vivo o sonho americano, fortalecer a classe média e garantir oportunidades para os jovens imigrantes".

O ex-presidente dos EUA nomeou oficialmente Obama candidato do Partido Democrata à reeleição à Presidência para as eleições do dia 6 de novembro.

Clinton fez uma inflamada defesa da gestão econômica do atual presidente, no discurso pronunciado nesta quarta, que terminou com Obama subindo ao palco para um abraço entre os dois líderes democratas, em meio aos gritos de 6 mil delegados, que pediam "mais quatro anos" para Obama na Casa Branca.

"Quero nomear um homem frio por fora, mas que arde pelos EUA por dentro; um homem que acredita que podemos construir uma nova economia para o sonho americano guiada pela inovação e pela criatividade, a educação e a cooperação", disse Clinton, em seu discurso de quase uma hora na Time Warner Arena de Charlotte, no estado da Carolina do Norte.

"Quero que o presidente Barack Obama seja o próximo presidente dos EUA e o nomeio orgulhosamente como o candidato do Partido Democrata", afirmou Clinton.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".