Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

AMÉRICA LATINA

BID duplicará financiamentos para empresas

27 MAR 2011Por terra00h:01

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) afirmou ontem que espera duplicar o financiamento para o setor privado de modo que até 2015 os empréstimos e garantias para empresas da América Latina superem os US$ 3 bilhões ao ano. O financiamento proporcionado em 2010 pelo Grupo BID (formado por BID, Corporação Interamericana de Investimentos e Fundo Multilateral de Investimentos) ao setor privado se situou em US$ 1,4 bilhão.

O anúncio foi realizado durante a terceira jornada da assembleia anual do BID, realizada até 28 de março na cidade canadense de Calgary. O banco disse que "projeta aumentar suas operações sem garantia soberana em países pequenos e vulneráveis da região e impulsionar o crédito para projetos do setor privado que promovam a inclusão social e a redução de pobreza".

Steven Puig, vice-presidente do setor privado e de operações sem garantia soberana do BID, disse que "um dos desafios mais importantes que a América Latina e o Caribe irão enfrentar na próxima década será conseguir um nível sustentável de crescimento econômico". "Buscamos financiar projetos que ajudem a melhorar as condições de vida dos pobres e a integrá-los à economia formal, promovendo um tipo de desenvolvimento sustentável, tanto do ponto de vista ambiental como econômico", afirmou Puig.
 

Leia Também