Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

F-INDY

Bia Figueiredo consegue patrocínio para temporada

5 MAR 11 - 00h:01AGÊNCIA ESTADO

A brasileira Bia Figueiredo anunciou que vai disputar toda a temporada 2011 da Fórmula Indy. Ela conseguiu patrocínio da Ipiranga e fechou o acordo com a mesma equipe pela qual fez algumas corridas no ano passado, a Dreyer & Reinbold Racing. Esta será sua segunda temporada categoria.

'Disputar um campeonato inteiro da Indy é tudo que eu sempre quis, como piloto e como pessoa. Estou orgulhosa por correr com as cores de uma empresa brasileira, por ter o apoio e a confiança no meu trabalho", afirma a piloto.

Em 2010, ela disputou quatro etapas do campeonato: São Paulo, Chicago, Miami e as 500 Milhas de Indianápolis, onde se tornou também a primeira mulher do País a competir na mítica prova. "É uma honra continuar com a Dreyer & Reinbold em 2011 e me juntar ao trabalho que a equipe está fazendo para crescer, se tornar grande. Eles já me conhecem e sabem o que eu preciso para me tornar forte", diz ela.

Bia correrá com o carro 24. "O carro número 24 tem um significado especial para a Dreyer & Reinbold Racing e estamos exultantes por nossa parceria", afirma Dennis Reinbold, co-proprietário da Dreyer & Reinbold Racing.

A brasileira já se encontra em Indianápolis, onde reside durante a temporada e onde fica a sede da equipe, trabalhando nos preparativos finais do seu carro para os testes particulares no circuito misto de Sebring, na Flórida, em 9 e 10 de março, e para os treinos coletivos que serão realizados no Barber Motorsports Park, no Alabama, em 14 e 15 de março.

Na Dreyer & Reinbold Racing ela terá a companhia do inglês Justin Wilson. Na F-Indy, ela é a terceira brasileira confirmada. Os outros são Hélio Castroneves (Penske) e Vitor Meira (AJ Foyt).


Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CCJ vota PEC paralela da Previdência em novembro, diz senadora
BRASÍLIA

CCJ vota PEC paralela da Previdência em novembro, diz senadora

Umidade relativa do ar atinge níveis críticos em Mato Grosso do Sul
TEMPO

Umidade relativa do ar atinge níveis críticos em Mato Grosso do Sul

Mais de 70 mil candidatos devem fazer Enem em novembro
TÁ CHEGANDO A HORA

Mais de 70 mil candidatos devem fazer Enem em novembro

Após Previdência, dólar cai ao menor nível em dois meses, aos R$ 4,0328
MERCADO FINANCEIRO

Após Previdência, dólar cai ao menor nível em dois meses, aos R$ 4,0328

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião