Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Best-seller Cassandra Clare virá para Bienal do Livro

4 FEV 14 - 23h:00FOLHAPRESS

A escritora norte-americana Cassandra Clare, 40, autora da série "Os Instrumentos Mortais", é o primeiro nome internacional confirmado para a Bienal do Livro de São Paulo, que acontece de 21 a 31 de agosto deste ano, no Anhembi. Com mais de 26 milhões de livros vendidos no mundo, sendo 500 mil no Brasil, onde é publicada desde 2010 pelo selo Galera Record, Clare lançará, no primeiro final de semana do evento, a edição impressa de "As Crônicas de Bane".

Da série mais famosa da autora, "Os Instrumentos Mortais", o selo Galera Record já publicou os cinco primeiros volumes o primeiro ganhou versão cinematográfica no ano passado. O sexto e último, "Cidade do Fogo Celestial", foi anunciado para o próximo mês de maio em língua inglesa e deve ser publicado na sequência em português. Nascida no Teerã, no Irã, filha de pais americanos, e batizada Judith Rumelt, Clare passou a infância viajando pelo mundo com a família. Em Los Angeles, ainda na escola, iniciou um romance chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na história homônima de Jane Austen. Após a faculdade, atuou como jornalista em revistas de entretenimento.

Ficou famosa na internet antes de lançar o primeiro livro da série "Os Instrumentos Mortais", quando, como escritora de fanfics (ficções criadas por fãs) da série "Harry Potter", ameaçou queimar os livros de J.K. Rowling quando esta disse que Harry e Hermione nunca ficariam juntos dias atrás, J.K. Rowling disse se arrepender de não tê-los juntado. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

STJ autoriza acréscimo de sobrenome do cônjuge após casamento

Certidão de casamento poderá ser retificada pelo cartório de registro civil
FUTEBOL ESPANHOL

Barcelona perde do Granada por 2 a 0 e fica longe do líder Sevilla no Espanhol

Atlético de Madrid também já jogou na rodada
TWITTER

Haddad fala em impeachment de Witzel e o acusa de ser 'assassino'

Ex-prefeito afirmou que "coisas absurdas estão acontecendo"
GOVERNO

Major Olímpio diz que há estratégia no Congresso para desgastar presidente

Senador pediu ao "povo brasileiro" que exercesse pressão sobre o Congresso

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião