Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

CLUBE DA COLINA

Bernardo marca e reservas do Vasco vencem

29 MAI 2011Por TERRA19h:42

Finalista da Copa do Brasil, Ricardo Gomes novamente poupou os titulares do Vasco no Campeonato Brasileiro. A medida tomada pelo treinador, mesmo sendo arriscada, rendeu ao clube da Colina a seguinda vitória na competição. Neste domingo, com mais uma atuação inspirada de Bernardo, autor de um gol, a equipe alvinegra bateu o América-MG por 3 a 0 e manteve a perfeição neste início de Série A, mesmo com toda a concentração voltada para o torneio de mata-mata.

Na final da Copa do Brasil, o Vasco estreou contra o Ceará na semana passada com uma formação reserva e venceu por 3 a 1. Neste domingo, novamente com uma equipe repleta de suplentes, o time da Colina alcançou os seis pontos e assumiu a liderança da Série A no final desta segunda rodada ao lado do Atlético-MG. Em contrapartida, o América-MG segue com três pontos na tabela.

Diante do América-MG, os reservas do Vasco sofreram contra uma equipe bem armada por Mauro Fernandes. Entretanto, por intermédio das individualidades, o clube de São Januário conquistou a vitória. Primeiramente com Leandro, que disparou pela direita e sofreu um pênalti bobo cometido por Thiago Carleto. Na cobrança, Bernardo marcou seu terceiro gol na competição.

Na segunda etapa foi a vez de Jéfferson brilhar. O meia fez grande jogada individual e deixou Enrico na cara do gol. Com categoria, o camisa 17, que entrou no intervalo, passou pelo goleiro Flávio e balançou as redes rivais com menos de 2min em campo. No final, o clube alvinegro ainda aumentou o placar com Elton, aproveitando ótima jogada de Misael pela ponta esquerda.

Depois da segunda vitória no Campeonato Brasileiro, o Vasco retoma todas as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), a equipe de Ricardo Gomes recebe, em São Januário, o Coritiba, no primeiro confronto válido pela final da competição - o campeão conquistará uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, justamente diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, palco do segundo duelo da decisão. O América-MG, por outro lado, buscará a reabilitação diante do Internacional, às 18h30, também no dia 5 de junho, no Morenão.

Leia Também