Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESVIO DE DINHEIRO

Bernal pode enfrentar nova CPI na Câmara

Bernal pode enfrentar nova CPI na Câmara
08/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), poderá enfrentar mais uma CPI na Câmara Municipal. Os vereadores querem investigar indícios de corrupção na prefeitura com desvio de dinheiro das contratações milionárias e emergenciais de empresas sem processo licitatório, realizadas por Bernal no primeiro ano de seu mandato. A reportagem está na edição de hoje (08) do jornal Correio do Estado.

A base da suspeita dessa ilegalidade é o relatório do vereador Elizeu Dionizio (SDD), da CPI do Calote. Ele, no decorrer das investigações, chegou a acusar o prefeito de “roubar dinheiro” das merendas escolares.

Caso se torne realidade, a “CPI da Corrupção” permitirá aos vereadores averiguarem mais a fundo, irregularidades já apontadas no relatório de Elizeu. Conforme a Constituição Federal, existindo fato relevante que deva ser investigado, nada impede que os vereadores instaurem nova comissão para apurar outro possível crime de responsabilidade cometido. A reportagem é de Tavane Ferraresi.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?