Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES 2012

Bernal confirma candidatura e diz que vice será anunciado na quinta-feira

Bernal confirma candidatura e diz que vice será anunciado na quinta-feira
01/07/2012 09:32 - Gabriel Maymone


Depois de intensas negociações durante todo o sábado (30), Alcides Bernal (PP) confirmou no final da noite, a candidatura a prefeito de Campo Grande. O vice seria um pastor evangélico, que já foi vereador na Capital, mas o nome será anunciado na quinta-feira (05), após o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo informações de bastidores, a decisão de Bernal foi tomada após várias reuniões com candidatos de partidos da oposição e que teria sido feito um acordo para, caso houver segundo turno, os demais apoiariam o que teve melhor desempenho nas urnas. 

Registro

O dia 5 de julho é o prazo final para que partidos políticos e coligações apresentem o pedido de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. As propagandas eleitorais começam a partir do dia 6.

Candidatos

Com a confirmação de Bernal, Campo Grande terá sete candidatos na disputa eleitoral. Durante as convenções de ontem (30) foram confirmados Edson Giroto (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB), Vander Loubet (PT), Suel Ferrante (PSTU), Sidney Melo (PSOL) e Marcelo Bluma (PV).

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...