Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ITÁLIA

Berlusconi é acusado de falso testemunho em caso de sexo com jovem

23 JAN 14 - 16h:00FOLHA PRESS

 O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi e outras 44 pessoas foram acusadas hoje de falso testemunho. Segundo a Promotoria de Milão, eles mentiram nos depoimentos que deram no caso em que o magnata é acusado de abuso de poder e corrupção de menores.

Os promotores afirmam que Berlusconi teria feito sexo com Karima el-Mahroug, conhecida como Ruby, em uma de suas festas conhecidas como "bunga bunga", quando a jovem tinha 17 anos. Ele foi condenado a sete anos de prisão em primeira instância, mas a defesa entrou com um recurso.

Berlusconi é acusado de pagar testemunhas para que depusessem a seu favor no julgamento do caso Ruby. As investigações sobre o caso começaram em novembro e, hoje, foi anunciada a investigação. Dentre os acusados, estão os advogados de defesa do ex-chefe de governo e prostitutas que foram à festa.

Estas mulheres afirmaram ante o Tribunal ter participado de festas na casa de Berlusconi em Arcore, perto de Milão, e que, em uma delas, Ruby teria negado ter relações sexuais com ele.

Para os juízes, no entanto, foi provado que a jovem teve relações sexuais com o magnata em troca de "dinheiro e objetos de valor".

A nova investigação será anexada ao processo por corrupção de menores. Ele também foi condenado por abuso de poder quando era primeiro-ministro por ter conseguido a libertação de Ruby, que estava detida sob custódia por furto a uma loja.

Na época, Berlusconi justificou a soltura dizendo que a jovem era parente do então ditador egípcio, Hosni Mubarak. A decisão, tomada em primeira instância, ainda cabe recurso em outros dois níveis o Tribunal de Apelações e a Corte Suprema.

O ex-primeiro-ministro teve seu mandato cassado em novembro após ser condenado em última instância a um ano de prisão, cumpridos em regime aberto, por fraude fiscal na compra superfaturada de direitos de exibição de filmes americanos, no caso conhecido como Mediaset.
 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged
EMPREGOS

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões
EMENDAS

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê
TELEVISÃO

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH
JOÃO MIGUEL

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião