segunda, 23 de julho de 2018

RUA CEARÁ

Benfeitorias são finalizadas para inaguração no sábado

30 NOV 2010Por Da Redação08h:00

No próximo sábado (4) está prevista a inauguração da Rua Ceará, no trecho em que cruza com a Avenida Ricardo Brandão e que foi completamente reconstruída, com reforço nas galerias pluviais, com a construção de quatro alças de segurança nas ruas de acesso, além de pavimentação e drenagem asfáltica. Com todas as benfeitorias executadas, o local irá suportar um volume de 100 mil metros cúbicos de água por minuto.

O local foi um dos mais afetados pelas chuvas no final do ano passado, e no início de 2010 causando grandes prejuízos a população e risco de segurança com o desmoronamento decorrente de infiltração da água da chuva que sustentava a laje e o rompimento do sistema de esgoto.

Cabe ressaltar que o recurso utilizado para a região veio da Secretaria Nacional da Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que autorizou R$ 20 milhões para realização de obras emergências contra as chuvas ocorridas em vários Estados brasileiros no mesmo período. Na Rua Ceará foi investido R$ 9 milhões em recuperação, sendo três milhões somente em recapeamento.

No período da manhã de ontem (29), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) executou a sinalização no local que será liberado para utilização ainda esta semana e que aguarda somente a finalização da última alça que dá acesso a Avenida Ricardo Brandão, com previsão de término no próximo dia 20 de dezembro.


 

Leia Também