Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

ESPORTE

Belmar Fitness acontece hoje

30 MAI 2011Por da redação12h:40

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), promove, nesta segunda-feira (30), mais uma edição do projeto Belmar Fitness, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo.

Das 18h às 19h30, acadêmicos de Educação Física da Uniderp-Anhanguera ministrarão um “aulão” de ginástica mista, combinando circuitos de exercícios aeróbicos com pilates e ginástica localizada. Em seguida, haverá aula de tai chi chuan (arte marcial chinesa) com o Professor Cícero.

Uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) levará ao evento a “Barraca do Tabagismo”, onde serão prestadas informações sobre o malefício do consumo de cigarros, unidades para tratamento gratuito do tabagismo e esclarecimentos sobre a lei municipal anti-fumo. O SESC também estará presente, oferecendo noções de alimentação saudável, além de degustação de sucos naturais.

Os participantes poderão, ainda, auferir sua pressão arterial, fazer a avaliação de sua composição corporal (bioimpedância), calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea) ou receber uma massagem rápida (“quick massage”).

Criado em 1999 - o projeto completa em 2011, doze anos -, o Belmar Fitness integra o calendário mensal de atividades realizadas pela Funesp, e acontece sempre na última segunda-feira de cada mês, visando proporcionar a melhoria da saúde e qualidade de vida dos campo-grandenses, por meio da prática de exercícios físicos devidamente supervisionada por profissionais da área.

O Belmar Fitness contempla, também, a integração dos pólos do projeto “Movimente-se”, que oferece à população aulas regulares gratuitas de ginástica nos seguintes locais: Belmar Fidalgo (segundas, quartas e sextas, às 7h15 e às 18h15), Parque Elias Gadia (terças e quintas, às 18h15), Centro Comunitário Coophatrabalho (terças e quintas, às 17h), Praça do Papa (segundas e quartas, às 18h), Vila Nasser (terças e quintas, às 18h) e Orla Morena (segundas e quartas, às 18h).

“A prefeitura investe sistematicamente em eventos que estimulem os hábitos saudáveis dos cidadãos. A obesidade é um problema nacional que deve ser combatido e, embora em Campo Grande o percentual de obesos esteja abaixo da média do país*, os números são alarmantes. Temos inúmeros programas, como o Belmar Fitness e o Movimente-se, que propõem a incorporação da atividade física à rotina dessas pessoas e temos trabalhado por uma adesão cada vez maior da população”, declara Carlos Alberto de Assis, presidente da Funesp. O Belmar Fitness é aberto ao público, sem necessidade de inscrição.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também