terça, 17 de julho de 2018

TÊNIS

Bellucci vence confronto brasileiro com Mello e avança para a 2ª fase do Aberto da Austrália

18 JAN 2011Por folha online11h:41

Após quase quatro horas de partida --exatas 3h57min--, o brasileiro Thomaz Bellucci, nº 1 do país e 30º do mundo, venceu o compatriota Ricardo Mello em sua estreia no Aberto da Austrália. Na madrugada desta terça-feira, o nº 2 do país caiu por 3 sets a 2, parciais de 7/5 7/5 4/6 3/6 6/3.

"Se eu tivesse ganho um dos dois primeiros sets, eu teria tido mais chance de vencer", avaliou o derrotado, que é 77º do mundo. "Tive várias oportunidades, tive break points na frente nos dois primeiros sets e acabei perdendo por 7/5", acrescentou.

A reação de Mello veio a partir do terceiro set. "Consegui virar o jogo no set seguinte, empatei a partida, mas no quinto set o Thomaz sacou bem o tempo todo e acabou me pressionando até o game o oitavo game, quando ele conseguiu a quebra", afirmou.

Thomaz Bellucci, que caiu em Auckland na semana passada diante do 64º do mundo, o colombiano Santiago Giraldo, pode enfrentar numa eventual terceira rodada o sueco Robin Soderling, quarto, que o derrotou em três sets em Wimbledon-2010.

Leia Também