Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

rolland Garros

Bellucci tem trabalho, mas vence na estreia

24 MAI 2011Por r700h:00

Thomaz Bellucci estreou com vitória em Roland Garros, o torneio mais importante do mundo no saibro. Nesta segunda-feira (23), o brasileiro garantiu presença na segunda rodada ao bater Andrey Golubev, do Cazaquistão, por 3 sets a 1, placar de 6-4, 6-4, 6-7 (4-7, e 7-6 (7-5).

Apesar do resultado positivo, o melhor tenista do Brasil ficou três horas e 18 minutos em quadra, e vai um pouco desgastado para a próxima fase. O número 25 do mundo vai enfrentar o italiano Andreas Seppi (51º), que derrotou no domingo (22) o russo Teymuraz Gabashvili (85º).

A partida do brasileiro poderia ter sido mais tranquila, mas uma quebra no terceiro set determinou o tiebreak. Golubev, 44º do ranking, levou a melhor e forçou o quarto set. Mais animado, o cazaque apertou Bellucci, que teve de esperar até novo tie-break para selar a vitória.

Golubev vem em péssima fase, agora com nove derrotas consecutivas no circuito. Bellucci, por sua vez, confirmou o favoritismo, já que entrou como o cabeça-de-chave 23 na competição.

No ano passado, ele marcou sua melhor campanha no Grand Slam, com derrota nas oitavas de final para Rafael Nadal. Neste ano, se alcançar a mesma fase, deve encontrar o Sérvio Novak Djokovic, invicto na temporada com sete títulos.

O paulista fez a melhor campanha de sua carreira há poucas semanas, quando foi semifinalista no Masters 1000 de Madri (derrota para Djokovic), também no saibro. Como a superfície em Roland Garros parece um pouco mais lenta do que o saibro espanhol, Bellucci pode encontrar um pouco mais de dificuldade.

Leia Também