Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

AVAÍ

Bellini homenageado entra para calçada da fama

29 MAR 2011Por g100h:01

O ex-zagueiro Bellini, capitão da Seleção Brasileira na Copa de 1958, foi homenageado pelo Avaí no último sábado. O diretor de planejamento da agremiação do clube, Enio Gomes, foi até o encontro do ex-jogador, em São Paulo, para tirar os moldes dos seus pés.

As pegadas de Bellini serão eternizadas na calçada da fama da Ressacada. Carlos Alberto Torres (1970), Dunga (1994) e Cafu (2002) também receberão a homenagem. Mauro, capitão da Copa de 1962, faleceu há nove anos.

Aos 80 anos, Bellini sofre de Mal de Alzheimer e esteve acompanhado da sua esposa, Dona Gisela.

- Não é todo dia que ele fica assim de bom humor, disposto. E geralmente ele não levanta, é bem difícil isso ocorrer. Hoje ele está muito bem, feliz, risonho - afirmou Dona Giselda.

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, disse que o Brasil precisa fazer mais por seus ídolos.

- No Avaí, a história do futebol brasileiro é sempre recontada e repassada às gerações mais jovens. Temos essa preocupação de valorizar os ídolos que ao longo de suas carreiras ajudaram a levar o nosso esporte ao mais alto nível. O futebol brasileiro não é apenas Pelé e Ronaldo, que são os nomes conhecidos mundialmente - disse o dirigente, via assessoria de imprensa.

Leia Também