quinta, 19 de julho de 2018

Beleza faz integração com o mundo externo

8 JAN 2011Por 00h:10

O Concurso Miss Penitenciária e o Miss Primavera são eventos que já se tornaram tradicionais no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi. Nessas ocasiões é interessante observar a alegria, esperança e satisfação das internas, mesmo daquelas que não participam das competições.

O concurso faz parte do trabalho de ressocialização da interna sul-mato-grossense e é promovido pela Agência Penitenciária (Agepen), em conjunto com a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, com o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Assistência Social (SAS), prefeitura dos municípios envolvidos e Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher.

No último Miss Penitenciária, realizado em novembro, a vencedora foi a interna que cumpre pena no Estabelecimento Penal de Ponta Porã Digna Dias, de 20 anos, que ganhou uma TV, a faixa e a coroa. "O resultado me deu mais esperança. Estou pra sair já, de repente eu posso até modelar fora daqui", conclui Digna. O 2° lugar ficou com a interna Renata Laís da Silva, do estabelecimento Penal de Rio Brilhante, que ganhou um aparelho de DVD e um ventilador. O 3° lugar foi para a interna de Campo Grande Bruna Lucinda Paniago, que ganhou um ventilador, e semijoias. As outras candidatas são dos estabelecimentos penais de Corumbá, Bataguassu, Três Lagoas e São Gabriel do Oeste.

Leia Também