Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Beijo faz bem para saúde, diz especialista

Beijo faz bem para saúde, diz especialista
17/01/2014 18:45 - R7


Beijar a pessoa amada com paixão faz bem à saúde, combate dores de cabeça, cólicas menstruais, cáries e melhora o humor, afirma a escritora Andréa Demirjian em seu livro Beijos: tudo o que você precisa saber sobre os prazeres da vida.

A especialista explica que o ato de beijar melhora a circulação sanguínea, assim como os batimentos cardíacos e diminui a pressão, sendo mais eficiente que o sexo. Além disso, a publicação revela que a salivação provocada pelo beijo ajuda a combater cáries e a movimentação causada pelo ato tonifica a pele e evita o aparecimento de rugas.

De acordo com Demirjan, um estudo alemão já provou que homens que recebem um beijo da pessoa amada antes de ir ao trabalho são mais produtivos. O guia ainda revela várias curiosidades sobre o beijo, desde as melhores técnicas até suas possíveis origens.

Segundo a autora, as teorias mais aceitas são a de que o ato tenha surgido por instinto de procriação. Outra hipótese é que introduzimos o hábito por questão cultural

Felpuda


Paixão política que extrapola o bom senso, chega nas redes sociais e se transforma em baixaria pode resultar em prejuízo no bolso. Isso foi o que aconteceu com autor de texto nada elogioso contra colega por diferenças em apoio a candidatos nas eleições de 2016. O dito-cujo foi condenado a pagar indenização de R$ 7 mil, com correção monetária e juros mensais a partir da publicação da sentença, além dos honorários advocatícios. Detalhe: os adversários daquela época hoje andam de braços dados. Pode?