segunda, 16 de julho de 2018

Beckham poderá ser o futuro presidente da Federação Inglesa de futebol

5 DEZ 2010Por UOL ESPORTES21h:54

O astro inglês David Beckham poderá ser o futuro presidente da FA (Federação Inglesa de futebol) depois que o país não foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2018, destacou neste domingo o jornal News of the World.

Segundo o periódico, a FA pensa em Beckham para recuperar a reputação da instituição depois de não ter conseguido o Mundial 2018, que será organizado pela Rússia, após decisão da Fifa, na última quinta-feira.

A FA sabe que a Alemanha, que recebeu o Mundial de 2006, se beneficiou de ter a lenda do futebol alemão Franz Beckenbauer promovendo sua candidatura, enquanto o francês Michel Platini, atual presidente da Uefa também ajudou a melhorar a imagem do futebol em seu país.

De acordo com o jornal, a federação inglesa crê que Beckham, ex-jogador de Real Madrid, Manchester United e Milan, entre outros, tem o perfil perfeito de sedução e reconhecimento para dar uma imagem de respeitabilidade à entidade.

Beckham seria em um primeiro momento um embaixador itinerante para a FA e logo poderia se tornar o presidente, depois de acumular experiência na política do futebol.

Leia Também