Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Bebida que funciona como anel bariátrico será vendida na Inglaterra

30 DEZ 13 - 03h:00TERRA

Full & Slim é uma nova bebida diet que promete ajudar no processo de emagrecimento. A novidade, no entanto, está na forma como age no organismo: ela imitaria os efeitos de um anel gástrico, utilizado em cirurgias bariátricas, dando a sensação de inchaço e saciedade no estômago. As informações são do Daily Mail.

Os fabricantes da bebida, que será vendida na Grã Bretanha, afirmam que ela ajuda obesos a diminuir os níveis de colesterol, absorver melhor a gordura e reduzir as chances de desenvolver diabetes. O líquido contém L-carnitina, um aminoácido que ajuda a queimar a gordura do organismo e transformá-la em energia; e glucomannan, uma fibra natural. Em contato com a água do intestino, a glucomannan aumenta de volume, ficando com uma consistência parecida a um gel, fazendo a comida passar mais lentamente pelo sistema digestivo.

Os produtores do Full & Slim afirmam que das 500 mulheres que experimentaram a bebida antes das refeições, 70% perderam mais de 6 kg em seis semanas. Até mesmo mulheres que usaram a bebida sem nenhum outro tipo de controle alimentar ou dieta, perderam cerca de 1,3 kg por semana. Especialistas ainda são céticos quanto aos benefícios de alimentos naturais e suplementos que alegam acelerar o processo de emagrecimento, com diversos estudos apontando que os resultados são os mesmos quando se usa um placebo.

Mas, de acordo com o site, um estudo recente mostrou que voluntários que consumiram 4g de glucomannan por dia por 5 semanas reduziram em 5,1% seu peso, 5,5% seu IMC e 14% seu colesterol. Já o grupo controle, que recebeu placebo, perdeu 1,93% de peso, 1,97% de IMC e 12% de colesterol. As bebidas virão com sachês com sabores de fruta e serão vendidas na Boots a partir do mês que vem.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Agressores de mulheres não poderão tirar carteira de advogado, diz OAB

STJ mantém efeitos de liminar que revogou prisão de Puccinelli
MÉRITO

STJ mantém efeitos de liminar que revogou prisão de André

BRASIL

Oposição fecha questão contra Previdência e quer atrasar análise na CCJ

BRASIL

Abertura comercial do país deve ser lenta, gradual e segura, diz Mourão

Mais Lidas