SAÚDE

Beber cerveja diariamente acelera perda de memória, aponta estudo

Beber cerveja diariamente acelera perda de memória, aponta estudo
19/01/2014 00:00 - Techmestre


Um estudo constatou que homens na faixa de 40 anos que bebem ao menos dois litros de cerveja diariamente têm um declínio acelerado de memória. A pesquisa foi realizada por cientistas da University College de Londres, na Inglaterra.

Ao todo, 5054 funcionários públicos britânicos foram acompanhados pelos cientistas. Os testes foram feitos ao longo de vinte anos, sendo que até a década de 1990 foram envolvidos os hábitos de consumo, e até 2009 foram testadas as capacidades mentais.

Os participantes que estavam na casa dos 40 anos mostraram forte evidência de declínio em todas as funções cognitivas. Os que mais beberam também mostraram pior desempenho em relação à memória, fluência verbal e habilidade matemática.

Estudo diz que homens de 40 anos que bebem dois litros de cerveja por dia aceleram sua perda de memória e função cognitiva

No geral, o declínio se comparado a um homem que não consumia tanta bebida na meia idade foi de um ano e meio. As mulheres também foram testadas, e tiveram piora nos mesmos aspectos, apesar de mais branda.

Fonte:Daily Mail

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".