Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ALAGOAS

Bebê morto nesta sexta estava infectado pela superbactéria

Bebê morto nesta sexta estava infectado pela superbactéria
15/04/2011 19:21 - Estadão


Mais um bebê que estava internado na UTI Neonatal do Hospital Universitário de Alagoas morreu nesta sexta-feira, 15. Ele estava infectado pela bactéria multirresistente Acinetobacter baumannii, que já havia causado a morte de cinco adultos e outros três recém-nascidos.

A assessoria de imprensa do hospital informou que o bebê nasceu prematuramente, após seis meses de gestação, e pesava 1,4 kg. Ele estava internado há um mês na UTI Neonatal e apresentava má formação hepática.

Hoje pela manhã, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária Municipal foram ao hospital para elaboração de protocolo. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, seus técnicos também farão uma visita à unidade durante a tarde.

O hospital afirmou que está cumprindo o protocolo para esse tipo de situação. A maternidade permanece fechada e a UTI Neonatal ainda tem três bebês internados, mas está em isolamento.


Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.