Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

INTERCÂMBIO

BB pretende atuar como banco comercial em Montevidéu e em Punta del Este

28 MAI 2011Por AGÊNCIA BRASIL10h:45

O Banco do Brasil já apresentou os pedidos de autorização ao Banco Central e ao Ministério da Fazenda do Uruguai para transformar o escritório financeiro de Montevidéu em banco comercial, e o Banco Patagônia, do qual detém 51% das ações, o BB solicitou a chancela das autoridades uruguaias para transformar seu instituto financeiro para estrangeiros (IFE), que opera em Punta del Este, também em banco comercial.

O vice-presidente Comercial do Banco Patagônia, Carlos Nóbrega Pecego, disse à Agência Brasil que vê “grande potencial de atuação bancária nas duas praças, sempre acreditando na integração regional”. Afinal, já tem mais de 60 empresas brasileiras atuando no país vizinho, e Punta del Este – a 130 quilômetros da capital, Montevidéu – dispõe de grande rede hoteleira e de turismo bem desenvolvido.

Pecego evitou qualquer projeção sobre o tempo que levará para as duas instituições conseguirem autorização de funcionamento. Circulam informações, contudo, desde a semana passada, de que a tramitação normal na autoridade monetária do Uruguai leva de três a quatro meses. Daria tempo, portanto, para o BB começar a operar como banco comercial, em Montevidéu e em Punta del Este, ainda este ano.

Leia Também