Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MERCADO

Bayern pagará 40 mi de euros por J. Martínez

Bayern pagará 40 mi de euros por J. Martínez
16/08/2012 00:00 - terra


O Bayern de Munique pagará os 40 milhões de euros da rescisão contratual do zagueiro e volante espanhol Javi Martínez, do Athletic Bilbao, se tornando o jogador mais caro da história do futebol alemão, de acordo com informações publicadas pelo jornal Bild nesta quarta-feira.

Devido aos problemas criados pelo presidente do Athletic, Josu Urrutia, que não cedeu nas negociações das últimas semanas com os representantes do Bayern, o clube bávaro optou por pagar a totalidade da rescisão.

Javi Martínez também aceitou reduzir em 2 milhões de euros seu contrato, segundo o Bild, o que faz com que os alemães economizem 10 milhões de euros, em um acordo que terá a duração de cinco anos.

O Bayern buscava no mercado um atleta das características de Martínez, e foi atrás do jogador, que foi campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa deste ano pela seleção espanhola. Ele era o favorito do diretor esportivo, Matthias Sammer, e do treinador, Jupp Heynckes.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...