Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Bayern goleia por 8 a 1 e garante vaga na Copa dos Campeões

7 MAI 2011Por Folha Online12h:45

Mesmo jogando fora de casa, o Bayern de Munique goleou o St. Pauli neste sábado, por 8 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Alemão, e garantiu vaga na fase eliminatória da próxima edição da Copa dos Campeões.

O atacante Gomez foi o artilheiro da tarde com três gols. Ribery e Robben marcaram duas vezes cada e Van Buyten completou a vitória. Eger descontou.

Com o triunfo, o Bayern, terceiro colocado, chegou aos 62 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Hannover, que tem 57 pontos e ocupa a quarta colocação. O St. Pauli está rebaixado.

O Borussia Dortmund, campeão do nacional por antecipação, foi derrotado fora de casa pelo Werder Bremen, por 2 a 0. Já o Wolfsburg, dos brasileiros Josué, Cícero, Diego e Grafite, perdeu para o Kaiserslautern, em casa, por 2 a 1, e ficou em situação perigosa.

Faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato, a equipe tem 35 pontos e está na 15ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento --o 16º disputa um playoff contra o terceiro da segunda divisão para definir os times que estarão na elite do futebol alemão em 2011/12. Na última rodada, o Wolfsburg encara o Hoffenheim, longe dos seus domínios.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 33ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO

SÁBADO
Schalke 04 1 x 3 Mainz
Werder Bremen 2 x 0 Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen 1 x 1 Hamburgo
Stuttgart 2 x 1 Hannover
Wolfsburg 1 x 2 Kaiserslautern
Eintracht Frankfurt 0 x 2 Colônia
Borussia M'gladbach 2 x 0 Freiburg
Nuremberg 1 x 2 Hoffenheim
St. Pauli 1 x 8 Bayern de Munique

Leia Também