Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Battle.net é bloqueada no Irã e acusada de oferecer violência e conteúdo sexual

Battle.net é bloqueada no Irã e acusada de oferecer violência e conteúdo sexual
27/08/2012 07:00 - TECHTUDO


De acordo com relatos de jogadores do Irã, não é mais possível acessar o serviço online da Activision Blizzard, a Battle.net, no país. Isso faz com que jogos como Diablo 3, Starcraft 2 e World of Warcraft também se tornem inacessíveis na região.

Pelo menos 20 jogadores criaram tópicos de reclamações nos fóruns oficiais da Blizzard ou de alguns de seus jogos. De acordo com esses jogadores, as razões para o bloqueio são: promover superstições e mitologias, conteúdo de muita violência em seus jogos e a exposição de roupas não apropriadas para personagens femininas.

Alguns dos usuários também reportaram que o serviço apenas está disponível por meio de redes privadas ou outros servidores fora os oficiais da Blizzard.

O assunto surgiu algumas semanas depois de o Ministro de Telecomunicações do Irã, Reza Taghipour, afirmar que quer retirar o país da Internet. De acordo com a sua proposta, a ideia é inserir a região em uma intranet própria, de forma que fosse mais fácil restringir o conteúdo publicado.
 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!