Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Basquete

Basquete do Estado é vice-campeão nacional

31 OUT 2010Por Jakson Pereira05h:02

Mato Grosso do Sul terminou como vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino - 2ª divisão, disputado em Rio Branco, no Acre, ao perder na tarde de ontem para a seleção do Espírito Santo por 88 a 75.

Mesmo com a derrota na decisão do nacional, o time sul-mato-grossense garantiu o retorno à elite da categoria para o brasileiro de 2011. Além de MS, garantiram o acesso as seleções do Espírito Santo e Pernambuco.

Comandado pelo técnico Fernando Garcia, Mato Grosso do Sul disputou cinco partidas e perdeu apenas um jogo, justamente a final. Na primeira fase, MS bateu Acre, seleção dona da casa, Rio Grande do Norte e Pernambuco, garantindo o primeiro lugar do grupo A. Na semifinal, a equipe estadual voltou a demonstrar um grande basquete e superou Roraima por 95 a 51, garantindo o acesso com a vaga na final.

O elenco que garantiu o retorno a elite de MS é formado por Victor Hugo (ala), Rogério (armador), Samuel (ala/armador), Willian (armador), Chico (pivô), Wellington (ala/armador), Ralph (pivô), Victor França (pivô), Ronaldo (ala) e Leonardo (pivô).

Leia Também