Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Basquete do Estado disputa o Brasileiro

25 OUT 2010Por JAKSON PEREIRA01h:45



A seleção que vai representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 Masculino de Basquete da segunda divisão embarcou na madrugada de hoje para o Acre, que sediará a competição a partir de amanhã.
Contando com dez atletas de diversas cidades do Estado, como Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, além de Campo Grande, o time treinado pelo técnico Fernando Garcia estreia contra os donos da casa, no primeiro dia de partidas, por volta das 19h (MS). “É um jogo importante e difícil por ser contra os donos da casa. Mas, por outro lado, é o último da rodada e nos dá a possibilidade de acompanhar e conhecer um pouco mais das outras equipes que jogam antes”, comentou o treinador.
A equipe vem treinando desde o mês passado, nos finais de semana e nos feriados. “Tivemos um bom período de treinamentos com o feriado da ‘semana do saco cheio’ e os atletas já assimilaram nosso sistema de jogo. Jogamos um amistoso contra um time Sub-20 da cidade e ganhamos, o que demonstra que temos condições de conquistar, primeiro o acesso, e depois pensar no título”, argumentou Fernando.
Mato Grosso do Sul está no grupo A do Brasileiro, e, além do Acre, enfrenta na primeira fase as seleções do Pernambuco e do Rio Grande do Norte, no chamado “grupo da morte”. “É um grupo forte, com duas equipes acostumadas a ganhar campeonatos regionais, e ainda tem os donos da casa, que contarão com o apoio da torcida. Porém estamos preparados e vamos para mostrar nosso melhor basquetebol”, disse o técnico.

Leia Também