segunda, 23 de julho de 2018

Base aliada ficará com 17 deputados

5 OUT 2010Por 13h:30

Com 17 deputados estaduais em sua bancada de sustentação, o governador André Puccinelli (PMDB) não deve ter dificuldades para administrar o Estado em seu segundo mandato. E, apesar do aumento na bancada de oposição – de quatro para seis –, Puccinelli garante que já tem parlamentar querendo se aproximar dele.
Questionado sobre a expansão da oposição, André sentenciou: “Eu acho que não”. Segundo ele, “já vieram me procurar”.
A bancada oposicionista eleita inclui os deputados Paulo Duarte (PT), Pedro Kemp (PT), Cabo Almi (PT) e o ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), além do vereador Alcides Bernal (PP), do ex-vice governador George Takimoto (PSL) e do ex-prefeito de Aquidauana Felipe Orro (PDT). Da oposição no atual mandato de André não se reelegeram os deputados petistas Amarildo Cruz e Pedro Teruel.
Ainda sobre a nova composição da Assembleia Legislativa, André disse que não vai interferir nas decisões sobre a composição da Mesa Diretora, mas confia na manutenção do acordo segundo o qual a maior bancada escolhe o presidente. Também no próximo mandato, o partido com mais representantes eleitos no Estado será o PMDB, com seis parlamentares, seguido pelo PT, com quatro, e pelo PR e PSDB, com três cada um. DEM e PTdoB fizeram dois deputados e PSL, PP, PSB e PPS têm um parlamentar cada. (FB)

Leia Também