Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

SAÚDE

Barulho do trânsito pode aumentar risco de ataque cardíaco

23 JUN 2012Por TERRA00h:00

Viver perto de tráfego barulhento pode aumentar as chances de sofrer um ataque do coração, de acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Dinamarquesa de Câncer. O motivo é que os ruídos poderiam causar estresse e distúrbios do sono. Os dados são do jornal Daily Mail.

Durante o estudo, os cientistas analisaram mais de 50 mil pessoas e constataram que 10 decibéis além do limite são o suficiente para aumentar as chances de infarto do miocárdio em 12%. “Os distúrbios do sono podem contribuir para o risco cardiovascular, levando à hipótese de que a exposição ao ruído durante a noite pode ser mais prejudicial do que durante o dia”, disse a pesquisadora Mette Sorenson.

As mudanças no estilo de vida, causadas pelas noites mal dormidas e estresse, também podem ter uma parcela de culpa. “Muitas vezes, elas causam alterações, incluindo tabagismo crescente, potencializando a associação entre o ruído do tráfego e infarto do miocárdio. No entanto, encontramos indícios do efeito do ruído alto também entre os não-fumantes”, finalizou Mette.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também