domingo, 22 de julho de 2018

FÓRMULA 1

Barrichello vê melhoras na pista

22 OUT 2010Por DA REDAÇÃO19h:13

Durante a madrugada desta sexta-feira (horário MS) foram realizados os primeiros treinos livres no circuito de Yeongam, na Coreia do Sul, que pela primeira vez em sua história realizará um Grande Prêmio de Fórmula 1. Na primeira sessão de treinos livres, Rubens Barrichello cravou o 10º tempo com seu FW32, enquanto que na segunda tomada de tempos, o brasileiro fez a 13º marca.

A equipe Williams F1 teve como principais objetivos na primeira sessão de tempos se familiarizar com a nova pista de 18 curvas e também trabalhar no desenvolvimento do acerto da corrida. Já na segunda tomada de tempos, o time de Grove, focou no desempenho dos pneus e continuou em busca do melhor acerto aerodinâmico do carro. "Nós tivemos um dia razoável. A pista está melhorando o tempo todo. No início corremos com bastante combustível pela manhã, então, eu não acho que os tempos de hoje refletem totalmente o nosso desempenho", comentou o brasileiro.

Somando as duas sessões, Barrichello percorreu 44 voltas no circuito sul-coreano, sendo que na primeira sessão o brasileiro utilizou apenas pneus de compostos mais duros. No segundo treino, Rubens fez uso dos pneus macios em duas oportunidades. O mais rápido desta sexta-feira em Yeongam foi o australiano Mark Webber da equipe Red Bull. Na madrugada deste sábado será realizado o treino classificatório que definirá as posições no grid de largada a partir das 2h.

Leia Também