Terça, 20 de Fevereiro de 2018

IRONIA

Barrichello responde a Massa e aposta mais no Corinthians do que em sua equipe

6 NOV 2010Por FOLHA ONLINE20h:03

O clássico entre Corinthians e São Paulo que acontece neste domingo, no Morumbi, agitou os boxes da F-1 na véspera do jogo e da corrida.

O são-paulino Felipe Massa, da Ferrari, e o corintiano Rubens Barrichello, da Williams, disseram que acreditam mais na vitória de seus clubes do que de suas equipes em Interlagos.

Após Massa dizer que considera mais fácil o São Paulo ganhar o clássico do que a Ferrari, a corrida, Barrichello defendeu seu clube. "Eu vejo diferente, primeiro porque acho que o Corinthians é mais favorito. Segundo porque não dá para ter uma ideia exata do que aconteceu hoje [no treino]. Hoje foi uma condição atípica", comentou o piloto que conseguiu a sexta colocação no treino deste sábado, mais do que esperava.

"A Williams não é um carro melhor do que todo o resto. Podemos ganhar? Podemos. Mas hoje o alemãozinho [Nico Hulkenberg] conseguiu tirar tudo do carro. Ele está com um sorriso que vai daqui até o boxe", completou o corintiano.

Então é mais fácil o Corinthians ganhar o clássico do que a Williams, mesmo com um piloto na pole position, ganhar a corrida?

"A gente não pode falar em impossível. Sem colocar este comentário [do Massa, reproduzido pela Folha.com], meu comentário é que ele fala do São Paulo e eu, do Corinthians. O grid está 'mixado', não dá para entender a corrida. Todos aqueles que lutam pelo campeonato podem ganhar amanhã", explicou Barrichello.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o segundo colocado com 57 pontos e o São Paulo é o sétimo, com 50.

No Mundial de F-1, Barrichello está na décima posição com 47 pontos. Já Massa é o sexto, com 143.

Leia Também