Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Fórmula 1

Barrichello precisará emagrecer para formar novo carro da Williams

8 DEZ 2010Por Gazeta Esportiva11h:52

O brasileiro Rubens Barrichello segue na Inglaterra após ter sido premiado por uma revista britânica pelos serviços prestados à Fórmula 1 durante a carreira. Agora, Rubinho continua trabalhando, desta vez no carro da sua equipe para 2011. E o experiente piloto precisará perder peso para facilitar o projeto final do monoposto, que prevê ganho de massa por algumas peças novas a serem instaladas.

Barrichello realizou a moldagem do seu cockpit para 2011 nesta terça-feira, mas precisará se livrar de alguns quilos a mais, pois a equipe irá instalar o KERS (sistema de recuperação de energia cinética), que aumentaria o peso do carro em até 40 quilos. Pelo regulamento, o uso do KERS é opcional, mas, de comprovada eficácia, deverá ser utilizado pela maioria dos times.

Sendo assim, Rubinho precisará fazer um regime o quanto antes para facilitar a montagem do seu novo carro. "Os engenheiros já me pediram isso", revelou o brasileiro.

Além do peso do carro, o motor também causa alguma preocupação à equipe. O novo regulamento causou a limitação dos trabalhos nos mesmos, o que fará a evolução ser mais lenta que a observada em 2010.

Leia Também