Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

F-1

Barrichello pode perder vaga para venezuelano, diz revista

30 OUT 2010Por TERRA11h:04

A possível chegada de Pastor Maldonado, campeão da GP2, à Williams está levantando muitos rumores à equipe. Segundo a revista alemã, Auto Motor und Sport, Rubens Barrichello poderia ser o piloto a dar lugar ao venezuelano.

A especulação surgiu após a declaração de um dos sócio da escuderia, Patrick Head, que elogiou o jovem Nico Hulkenberg, que estava sendo cotado para deixar o time, afirmando que o alemão ajudou muito a equipe.

Outro que elogiou Hulkenber foi Frank Williams, dono da equipe. Ele disse estar muito satisfeito com as recentes performances de Nico e afirmou que gostaria de ver o alemão ser campeão pela equipe inglesa.

"Talvez ele tenha decepcionado um pouco nas primeiras corridas. Talvez ele estava sendo mais cauteloso. Mas depois ele se tornou muito competitivo e acho que estamos vendo o começo de algo muito excepcional", disse o dirigente que ainda comparou a trajetória de Hulkenberg à de Lewis Hamilton, tendo passado por categorias menores até chegar à Fórmula 1.

"Ele é desses pilotos, como Lewis, que foi da 'Fórmula isso' para a 'Fórmula aquilo' e venceu. Depois foi para a 'Fórmula algo mais' e ganhou também. Todo o caminho através da GP3 e GP2, ele venceu cada campeonato e no time certo, espero que um dia ele ganhe um campeonato Mundial na Fórmula 1", afirmou.

Rubinho, que já tinha dito que para renovar o contrato só faltavam meras formalidade, apontou que só a equipe pode falar sobre sua permanência.

"Tenho feito um trabalho grande e intenso para o carro do ano que vem e espero ficar na Williams. Isso é uma coisa a ser perguntada para eles", respondeu em entrevista à agência Reuters.

A Williams passa por um problema de instabilidade financeira, pois ao final desta temporada perderá quatro de seus patrocinadores e a chegada de Maldonado pode render US$ 15 milhões (cerca de R$ 25,5 milhões) ao time.

Leia Também