Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

FÓRMULA 1

Barrichello fica fora na primeira parte do treino

21 MAI 2011Por globoesporte09h:56

A adoção dos pneus superduros pela Pirelli no GP de Barcelona deixou uma interrogação na cabeça das equipes. Como o composto era, em média, dois segundos e meio mais lento, os times precisavam decidir se usariam os macios na primeira parte do treino (Q1) ou se poupavam para a corrida. Como Nick Heidfeld não treinou por causa de um incêndio no último treino livre ocasionado por uma quebra no escapamento, a maioria dos pilotos optou por ter um .

Um dos pilotos que não usou os pneus macios foi Rubens Barrichello, que teve problemas no câmbio de seu carro na parte final do Q1 e não pôde voltar à pista. O brasileiro acabou apenas com o 19º tempo, atrás da Lotus, que colocou Heikki Kovalainen no Q2 e Jarno Trulli em 18º. O piloto da Williams, pelo menos, poderá tentar uma estratégia diferente.

Entre as principais equipes, apenas a Mercedes, Ferrari e a Renault-Lotus usaram os pneus macios no Q1. Schumacher acabou o trecho com o melhor tempo, seguido por VItaly Petrov. Alonso foi o quarto e Massa, o quinto. O único intruso nesta lista foi o venezuelano Maldonado, que ficou na terceira posição e avançou para o Q2.

Leia Também