Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUNDO

Barco vira perto de ilha italiana e deixa ao menos 150 desaparecidos

Barco vira perto de ilha italiana e deixa ao menos 150 desaparecidos
06/04/2011 07:34 - G1


Cerca de 150 imigrantes do Norte da África estão desaparecidos depois que a embarcação na qual viajavam virou nesta quarta-feira (6) no litoral da ilha italiana de Lampedusa durante as operações de resgate da Guarda Costeira.

Segundo a imprensa italiana, na embarcação viajavam cerca de 200 pessoas, das quais 47 foram resgatadas. As equipes de resgate continuam as buscas no local.
De acordo com as mesmas fontos, os imigrantes pediram ajuda por meio de um telefone por satélite. Foram enviados ao local duas lanchas da Guarda Costeira e um helicóptero da Guarda de Finanças. A primeira lancha chegou à embarcação às 4h (23h, horário de Brasília).

As condições adversas do mar dificultaram as tentativas de resgate dos imigrantes, que acabaram caindo no mar durante as operações, segundo explicaram fontes da Capitania dos Portos.

As mesmas fontes assinalaram que as condições do mar e a escuridão até o momento vêm complicando os trabalhos de busca.
Os 47 imigrantes que puderam ser socorridos foram levados para Lampedusa.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.