Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Empresa argentina

Barco com turistas vira e mata 2 nas cataratas de Iguaçu

21 MAR 2011Por Terra21h:00

O Parque Nacional do Iguaçu, que abrange as Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro, confirmou duas mortes em um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira no lado argentino das quedas d'água. Além disso, uma pessoa está desaparecida. Uma das vítimas fatais é uma turista americana.
 

Um barco da empresa argentina Iguazu Jungle Explorer, que faz o passeio nas Cataratas, virou próximo da queda de San Martin, a segunda mais forte do conjunto - perdendo apenas para a Garganta do Diabo. O local tem forte correnteza. Ainda não se sabe os motivos do acidente.
 

De acordo com o parque, o piloto do barco teve um infarto e foi encaminhado para um hospital de Foz do Iguaçu (PR). Os outros passageiros ficaram feridos.


O acidente ocorreu por volta das 11h, quando sete passageiros mais o piloto ocupavam o barco. Os sobreviventes, que usavam colete salva-vidas, nadaram até pedras próximas da queda e aguardaram o resgate. O Parque Nacional do Iguaçu informou que não é possível confirmar a nacionalidade dos outros ocupantes da embarcação.


Além da Marinha da Argentina, auxiliaram nas buscas e no salvamento equipes das concessionárias brasileiras de passeios de barco e do próprio Parque Nacional do Iguaçu. Foram utilizados barcos, botes, rapel e até helicópteros na operação de resgate, que durou cerca de duas horas.
 

Leia Também