Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Liga dos Campeões

Barcelona faz 5 e fica bem próximo da vaga

6 ABR 11 - 16h:37terra

Deu a lógica no Camp Nou. Com excelente atuação de Andrés Iniesta, o Barcelona goleou com facilidade o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira por 5 a 1 e deixou sua situação extremamente confortável para obter sua classificação à semifinal da Liga dos Campeões. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Ucrânia, onde o time local tem longa invencibilidade.

Com o resultado, o Shakhtar Donestk precisa de uma improvável vitória por 4 a 0 para avançar à semifinal. Caso o Barcelona marque na Ucrânia, a equipe dos brasileiros Jadson, Willian e Luiz Adriano precisará de cinco gols para obter a vaga.

Caso a histórica reação do Shakhtar não ocorra, os arquirrivais Barcelona e Real Madrid projetam uma aguardada semifinal. O time da capital espanhola também goleou seu primeiro jogo das quartas, um triunfo por 4 a 0 contra o Tottenham, e está perto de sua vaga.

Além de Iniesta, Messi também teve ótima atuação, apesar de não marcar seu gol. Daniel Alves, Keita, Piqué e Xavi fizeram os outros gols do Barcelona, enquanto Rakitskiy descontou para os visitantes. O Shakhtar conseguiu criar boas oportunidades, mas desperdiçou a imensa maioria delas, especialmente com Luiz Adriano.

Com Pedro fora de sua melhor forma, Pep Guardiola escalou Iniesta avançado no ataque, ao lado de Messi e David Villa, repetindo estratégia já usada no Campeonato Espanhol. Com isso, Mascherano ganhou lugar no meio de campo ao lado de Keita para reforçar a marcação. Isto porque, como Puyol segue lesionado, Busquets foi mais uma vez improvisado na zaga ao lado de Piqué.

O Shakhtar, por sua vez, veio a campo com seu quarteto ofensivo brasileiro, formado por Jadson no meio, Diego Costa pela direita e Willian na esquerda - Luiz Adriano surgiu como o centroavante. Apesar de o trio armador ter características ofensivas, muitas vezes ajudaram a compor o meio de campo para dificultar o trabalho do Barcelona.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

São Paulo mantém boa fase e vence Athletico-PR na Arena da Baixada
BRASILEIRÃO

São Paulo mantém boa fase e vence Athletico-PR

Nova decisão proíbe início de obra no Parque dos Poderes
ESTACIONAMENTO

Nova decisão proíbe início de obra no Parque dos Poderes

Senado aprova MP da Liberdade Econômica sem previsão de trabalho aos domingos
BRASIL

Senado aprova MP sem previsão de trabalho aos domingos

Jornalista do Intercept se diz espantado com debate sobre sigilo de fonte
VAZA JATO

Jornalista do Intercept se diz espantado com debate sobre sigilo de fonte

Mais Lidas