Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Mercado

Barcelona, City e Chelsea disputam meia do Vitória

2 FEV 2011Por Terra20h:09

Arthur Maia, meio-campista do Vitória, estaria na mira de gigantes do futebol europeu. De acordo com o jornal espanhol Sport, o atleta seria cotado para reforçar o Barcelona, mas também seria disputado por Manchester City, Chelsea e por clubes de Itália e Alemanha.

Segundo a publicação, o jogador, 18 anos, "surpreende por sua velocidade, grande visão de jogo e um enorme talento com a bola nos pés". Descrito como um líder da equipe sub-20 do Vitória, Arthur Maia teria impressionado os europeus em torneios disputados por sua equipe no exterior em 2010.

O Barcelona, uma das vítimas do jogador do Vitória na Europa no ano passado, teria sido o primeiro a demonstrar interesse em sua contratação, orçada em US$ 5 milhões (R$ 8,3 milhões). O Manchester City viria na sequência, dando início a uma corrida pelo meio-campista - "que ainda não deu o salto a um grande clube do Brasil".

No entanto, ainda segundo o periódico de Barcelona, o meia ainda projeta integrar a equipe principal do Vitória antes de traçar outros planos para a carreira. Em declarações publicadas pelo site do Sport, Maia diz estar satisfeito com o clube baiano, e que o momento é de aprender, e não de ir para o futebol da Europa.

Leia Também