CHAMADO DE HERÓI

Barbosa diz que é 'apenas um barnabé'

Barbosa diz que é 'apenas um barnabé'
02/09/2012 09:35 - g1


Ao deixar a cerimônia de posse do ministro Felix Fischer como presidente do STJ, o relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, rejeitou o rotulo de ‘heroi’ e disse que é apenas um “barnabé no processo”.

Uma mulher que acompanhava a cerimônia, ao passar perto de Barbosa, disse ao ministro: “Você é o nosso herói” - fazendo referência ao trabalho do ministro no julgamento.
O ministro então riu e respondeu. “Que isso, gente? Eu sou um barnabé do processo”.

Perguntado também por um jornalista sobre como estava avaliando o desdobrar do julgamento no STF, Joaquim Barbosa simplesmente respondeu: “Está tudo indo muito bem”.
Posse no STJ

O ministro Felix Fischer tomou posse nesta sexta-feira (31) como novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Fischer está no tribunal há 15 anos e era o vice-presidente. Ele ficará dois anos no comando do STJ - segundo tribunal mais importante no país.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".